Já que o mundo todo "panica" (termo que ouvi recentemente e achei alguma piada) e as bolsas têm oscilações brutais, achei por bem partilhar uma visão sobre o assunto.
As coisas não tão fáceis é um facto, mas não significa que tenhamos de prender o nosso dinheiro e pensar que vai tudo à falência. O tempo de guardar dinheiro debaixo do colchão já passou...
Como mencionei já noutro post, acho que só devemos investir aquilo que podemos perder, portanto isto destina-se a quem tem algum dinheiro para "gastar".
Normalmente, o meu perfil é de "long-term investments", mas com esta actualidade tive de me adaptar um pouco. Estou numa onda de safe "quick-buck". Passo a explicar...
Este conceito de safe "quick-buck" define um investimento que, devido à crise actual, pode dar lucro rapidamente mas, se não der, é dinheiro que, muito provavelmente, será recuperado à posteriori. Trocando por miúdos, é um investimento numa empresa que esteja a ser, na perspectiva do investidor, subvalorizada, para aproveitar a instabilidade para subidas súbitas na cotação da acção o que é a situação óptima, caso contrário, serão acções a ter em conta para o futuro que, com certeza, se tornarão em mais-valias.
Dito isto, penso que quem tenha algum dinheiro o pode rentabilizar imensamente com esta filosofia. De momento eu estou a recuperar de investimentos que levaram um crash bolsista (BCP, Visa, ...) e estou quase a recuperar todo o dinheiro perdido.
Como qualquer investidor, o meu interesse é fazer dinheiro com os meus investimentos e, já que andamos a partilhar, deixo uma empresa nacional e uma internacional nas quais acho que vale a pena o investimento de momento:
- Galp (GALP) --> Tem estado bastante forte e tem muitos e bons investimentos, com o bónus de que se encontrarem petróleo no Brasil e Alentejo as acções podem disparar.
- Apple (AAPL) --> Acho que só o facto de estar a mais de $180 antes da crise e com bastante regularidade, demonstra o poder deste "monstro". Estar abaixo dos $100 é uma oportunidade a não perder.
Espero que tenha sido útil.
Cumprimentos.
Xmas Presents
Há 16 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário